terça-feira, 5 de julho de 2011

Dia 05 - Brasília / Panamá

Estamos no Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, aguardando nosso embarque para Los Angeles. Para os interessados em fazer este voo, segue um breve relato sobre o nosso primeiro trecho.


Chegamos para o check-in, ao aeroporto de Brasília, às 3:45am. Como era muito cedo estava tudo muito tranquilo e filas pequenas. Apesar de ter feito o Web Check-in um dia antes, não adiantou muito pois precisávamos despachar as bagagens. Após o check-in um pouco demorado, pois a impressora estava com problema, embarcamos às 5:10am. O avião, um Boeing 737-700, tem o espaço interno semelhante aos aviões da Gol e aos 757 da Delta, nossa referência nos últimos dois anos. Apesar de não ter telas individuais possuia telas no teto.


Depois de entrarmos no avião, informaram que havia overbooking, de apenas 1 passageiro, e  perguntaram se alguém estava disposto a ir no voo de amanhã com crédito de U$300 mais hospedagem, alimentação, transporte e upgrade para classe executiva no próximo voo. Depois muita insistência, uma pessoa se voluntariou e após reacomodação e a retirada da bagagem do passageiro que saiu, nosso voo decolou às 6:20am com aproximadamente 30 minutos de atraso. Se não fosse por isso acho que sairíamos antes do horário. Nada traumático considerando que nossa conexão no Panamá será de 9 horas.

Após uma hora de voo, as 7:18am, foi servida a primeira refeição, omelete ou panqueca, acompanhada de frutas, pão e um DanoneNada maravilhoso mas bem satisfatório para uma passagem econômica. Para minha surpresa, uma coisa que não via há muito tempo em classe econômica, talheres de metal. 

Depois de 4 horas de voo, mais um lanchinho. Agora a opção era sanduiche de presunto e queijo ou de frango.

Nosso pouso na Cidade do Panamá, Aeroporto de Tocumen, estava previsto para 9:48am horário local, (duas a menos que Brasília). Aterissamos as 10:00am, apenas 12 minutos de atraso em relação ao horário previsto.

Em resumo, esse primeiro trecho foi bem melhor do que esperava, considerando várias informações negativas sobre os voos da Copa. O aeroporto de Tocumen está no padrão dos aeroportos brasileiros, só que bem maior que o de Brasília, por exemplo, além de possuir várias lojas do tipo freeshop (perfumes, roupas, eletrônicos...), entretanto os preços são um pouco superiores aos encontrados nas lojas dos EUA.
Daqui a pouco partiremos para o segundo trecho, Cidade do Panamá - Los Angeles.

Dica para conseguir se conectar na internet: apesar do aeroporto ter várias placas de FREE WI-FI, o melhor lugar para conseguir um sinal bom é entre os portões 21 e 22, acessando a rede COPA Airlines Presidents Club.

3 comentários:

Luciano e Monica disse...

Amigos...
Que saudade! Muito obrigada pelas informações sobre a COPA! Ontem tentei deixar comentário mas não consegui!
Aproveitem muito
Beijos,

Unknown disse...

Que maravilha de roteiro. Organizadíssimo! Fiz essa viagem final do ano passado, mas nem chegou perto desta maravilha. Parabéns!

Unknown disse...

Que maravilha de roteiro. Organizadíssimo! Fiz essa viagem final do ano passado, mas nem chegou perto desta maravilha. Parabéns!

Postar um comentário